domingo, 2 de janeiro de 2011

Firework

Não, esse post não é uma referência ao réveillon, muito embora seja o primeiro do ano. Na verdade é uma referência a música da cantora Katy Perry, que se chama Firework – Fogos de artifício, se traduzido. Vi o clipe uns dias atrás, e devo dizer que me surpreendi. Apesar de não ser lá grande coisa, a mensagem do vídeo/música é mais interessante do que muitas que também estão fazendo sucesso por aí, atualmente. Hoje fui ver o vídeo novamente no You Tube, e me deparei com comentários do tipo “eu nunca me senti como uma sacola plástica ou como fogos de artifício” e “o que brilha não é a lua, é o Sol”. Ah, por favor. Onde está o senso poético dos americanos? A música encoraja as pessoas a se assumirem como são e enfrentar os problemas, enfrentar a vida. Com certeza é mais interessante do que I Gotta Feeling e outras músicas atuais que também estiveram no topo da lista da Billboard  e são verdadeiras incentivadoras do consumismo e da vida com a profundidade de um pires, que pra mim mais parecem presságios do fim do mundo. E ninguém critica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário